segunda-feira, 23 de junho de 2008

1º Torneio Tribol de Praia Cidade de Vila Real


Este Torneio é uma actividade constituída por três modalidades colectivas, jogados em areia, neste caso específico: o futebol de praia, o andebol de praia e o voleibol de praia.
O Torneio irá decorrer nas Piscinas de Codessais (areal) nos dias 5 e 6 de Julho de 2008, iniciando-se pelas 9h00m do dia 5 Julho e terminando às 21h30m do dia 6 de Julho.

As inscrições para o Torneio estão abertas a todos os interessados (homens e mulheres de qualquer idade) e as equipas deverão ser constituídas no mínimo por 5 e no máximo por 8 elementos.

As inscrições deverão ser efectuadas nos seguintes locais: Associação de Andebol de Vila Real, Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Associação de Futebol de Vila Real, no Bar das Piscinas de Codessais – O Moinho e nas Piscinas Cobertas da Câmara Municipal de Vila Real ou através por via e-mail: aavr@aavr.pt. Para fazer download da ficha de inscrição http://www.aavr.pt/Tribol%202008/Ficha%20Inscricao.pdf

Os Capitães das Equipas deverão apresentar-se na Associação de Andebol de Vila Real, no dia 1 de Julho, onde decorrerá uma reunião técnica, onde será fornecido a todas as equipas o regulamento do torneio e onde se realizará o sorteio da cronologia das equipas.

Regras de jogo:
1º - Voleibol de Praia
4 Jogadores de campo;
Regras idênticas ao Voleibol de Praia (quadras) com algumas excepções:
Cada jogo é disputado à melhor de 3 Set’s, onde os mesmos acabam aos 15 pontos mesmo que não tenham uma diferença de dois pontos, com excepção do 3º Set;
É permitido utilizar “amorti”;
Todos os jogadores podem atacar a bola.

2º - Andebol de Praia
3 Jogadores de Campo + 1 GR;
Regras idênticas ao Andebol de Praia com algumas excepções:
Cada jogo é disputado em 2 partes de 10’ com 1 minuto de intervalo. Os jogos não podem terminar empatados (desempate - penaltis “morte súbita”);
Cada equipa tem direito a 1 time-out por jogo (de 1 ‘);
Qualquer golo vale sempre somente 1 ponto.

3º - Futebol de Praia
4 Jogadores de Campo + 1 GR;
Regras idênticas ao Futebol de Praia com algumas excepções:
Cada jogo é disputado em 2 partes de 10’ com 1 minuto de intervalo. Os jogos não podem terminar empatados (desempate - penaltis “morte súbita”);
Cada equipa tem direito a 1 time-out por jogo (de 1 ‘);
O GR tem uma área de 6 metros.

Os jogos para cada modalidade têm uma duração prevista de 20 minutos (10 + 10).

O número de equipas será limitado ao máximo de 16 equipas, visto que o tempo para a realização deste torneio é de apenas um fim-de-semana.

Modo de classificação:
O sistema de competição a adoptar no torneio é o método de dupla eliminação. Será adoptado o seguinte sistema de pontuação:
1º Classificado – 1 ponto
2º Classificado – 2 pontos
3º Classificado – 3 pontos
4º Classificado – 4 pontos

A classificação das equipas será igual ao número de pontos obtidos. Este sistema de competição é válido para cada modalidade.

Será vencedora do torneio a equipa que no final das 3 modalidades acumular menos pontos, em caso de empate ganhará a que tiver a melhor classificação independentemente da modalidade.

Sem comentários: